quinta-feira 25 abril 2024

Prefeito Éden inaugura Sala de Atendimento Educacional Especializado na Escola Zélia Braz

O prefeito Éden Duarte inaugurou na manhã desta sexta-feira (31/03) uma Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Escola Zélia Braz.

A entrega da sala faz parte da programação do aniversário da cidade que tem diversas atividades que acontecem nesta sexta e sábado, dia 1º.

A entrega da sala é fruto de projeto inserido no plano de governo do prefeito Éden para apoiar o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais ao longo do processo de escolarização.

De acordo com Éden, a sala assegura a educação inclusiva, dá oportunidade às crianças especiais frequentar uma escola comum e ao mesmo tempo ser atendida de acordo com as suas necessidades no momento do aprendizado. “Precisamos assegurar a essas crianças e a essas famílias o direito à educação, de forma que favoreça o seu desenvolvimento e as ajudem a superar barreiras”, disse o prefeito.

A Sala de AEE irá atender cerca de 20 alunos com material didático pedagógico adequado à capacidade de agir de cada um. Serão acompanhados por uma professora e uma auxiliar de sala.

Éden afirmou que o objetivo de sua gestão é fazer sempre mais pela Educação. Na ocasião, ele anunciou a construção do Centro de Formação de Professores que será erguido nas imediações da Escola Zélia Braz e da quadra esportiva construída ao lado da escola, quase concluída.

Participaram da solenidade o secretário da Educação Odilon Araújo, a secretária da Assistência Social, Tanniery Lêla, da Saúde Alessandra Regina, alunos, diretores, professores e funcionários.

A programação do aniversário da cidade prossegue nesta sexta-feira (31/03) com corrida de rua, apresentação de grupo de dança, bandas filarmônicas e shows na Praça José Américo com Os Caretas e Mercinho Voz e Violão.

No sábado, dia 1º, acontece o hasteamento das bandeiras às 07h, em seguida passeio ciclístico, entrega da reforma da Unidade de Saúde Nilo Feitosa e do calçamento da Rua João Cassimiro.

À tarde haverá torneios de futsal e de futebol de campo e à noite, a partir das 19h, apresentação do documentário “Sumé-Personagens de sua história”, logo após shows com Vini Santos, Banda Smart e Forró Kent.

Ascom PMS

31/03/2017