Search
quarta-feira 26 julho 2017
  • :
  • :

Assistência Social de Sumé oferta cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta terça-feira (04/04), aos cursos profissionalizantes de cabeleireiro, corte e costura e confecção de ovos de páscoa.

O curso de cabelereiro tem a participação de 20 pessoas com carga horaria de 80 horas, sendo executado em parceria com o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac).

O curso de corte e costura será ministrado no galpão das costureiras, também com a participação de 20 pessoas e carga horária de 80 horas.

Já o curso de confecção de ovos de páscoa é oferecido com recursos próprios da Prefeitura, executado pela Secretaria de Assistência Social, sendo 20 participantes e carga horária de 20 horas.

A secretária de Assistência Social do município, Tanniery Lêla, afirmou que a Prefeitura de Sumé, segue com o objetivo de capacitar as pessoas, possibilitando que elas consigam oportunidades de trabalho e gerar renda para suas famílias.

Tanniery informou ainda que a Secretaria irá criar um banco de dados com os nomes e contatos das pessoas que participam das capacitações oferecidas pela Assistência para que sirva como consulta e referência para empresas e comerciantes que necessitarem de contratação.

Ascom PMS

05/04/2017