Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Bolsa Família de Sumé orienta jovens para retirada da Identidade Jovem

O Programa Bolsa Família de Sumé chama a atenção dos jovens inscritos no Cadastro Único para o benefício do Programa Identidade Jovem (ID Jovem).

O Programa Identidade Jovem lançou oficialmente, em 6 de dezembro de 2016, a Identidade Jovem (ID Jovem), documento virtual de identificação para jovens de baixa renda. Este cartão garantirá o benefício da meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos, bem como a reserva de vagas no transporte coletivo interestadual e a emissão gratuita da Carteira de Identificação Estudantil para estudantes.

A ID Jovem é disponibilizada gratuitamente pela internet, no site da Caixa Econômica Federal, acessando https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/, e por meio do aplicativo da ID Jovem para smartphones, disponível para Android, IOS e Windows Phone

A coordenação do Bolsa Família tem o número de jovens no Cadastro Único aptos a tirarem a Id Jovem. Estas pessoas devem procurar o CRAS ou o Bolsa Família para mais informações.

Para solicitar a ID jovem, é preciso cumprir os requisitos do programa: possuir de 15 a 29 anos de idade, estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar total de até dois salários mínimos e está com dados atualizados há pelo menos 24 meses no Cadastro Único.

Ascom

22/05/2017