sexta-feira 29 março 2024

Festival do Umbu chega ao seu último dia com saldo positivo

Depois de quatro dias de programação, a 7ª Edição do Festival do Umbu chegou ao fim com saldo positivo e uma grande participação da comunidade escolar e da população em geral.

O evento teve início no dia 18 de maio e se estendeu até a segunda-feira, 22. O encerramento aconteceu na feira livre de Sumé.

Durante o festival, foram realizadas diversas atividades na Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, Escola de Campo de Pio X, Mercado Público e Praça José Américo.

O diretor da Escola Agrotécnica, professor Messias Alexandre, informou que o Festival do Umbu promoveu palestras, mesas gastronômicas, mostra cultural e festa com forró pé de serra, objetivando a promoção e comercialização da fruta e trabalhando sua importância nutricional e econômica.

O prefeito Éden Duarte avaliou como um evento importante para a valorização do umbu e suas contribuições para a economia local. “Este festival busca incentivar a cultura do umbu e a promoção da geração de renda deste segmento importante para o município, contribuindo para que centenas de agricultores familiares tenham mais uma alternativa econômica e cultural”, declarou o prefeito.

O Festival foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Sumé, através da Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, patrocinado pelo Banco do Nordeste.

Cariri em Ação