quinta-feira 18 abril 2024

Sábado festivo em Sumé com entrega de obras e Festival do Umbu

O prefeito Éden Duarte e o vice José Deocleciano (Dró) entregaram oficialmente no último sábado (20), a conclusão da obra de reforma e ampliação da unidade de saúde do Distrito de Pio X.

A unidade que foi totalmente ampliada e reformada poderá agora receber com conforto e segurança os moradores de mais 10 localidades da zona rural, além do Pio X, a unidade atenderá também os moradores dos sítios Santo Agostinho, Pau D’arco, Caiçara, Assentamento Mata, Assentamento Cigana, Jaguaribe, Cinco Vacas, Sítio Bananeira, Cabeça Branca e Olho D’Água Branca.

A equipe de profissionais de saúde da família irá atender na unidade dois dias da semana, ficando nos demais dias, uma técnica de enfermagem e vacinadora no local para atender, além da segunda-feira que já é reservado em todas as unidades da zona urbana, atendimento aos moradores da zona rural.

Após a solenidade de entrega da obra, o prefeito Éden e sua equipe de secretários, assessores e vereadores se dirigiram à Escola de Campo José Bonifácio de Andrade para participarem das atividades do VII Festival do Umbu que aconteceram no distrito.

Palestras, mesa gastronômica, minicurso, exposições e forró pé de serra foram realizados no dia. Na ocasião, Éden plantou uma muda de umbuzeiro na escola, simbolizando o compromisso de sua gestão com a conservação da espécie e o desenvolvimento sustentável de sua cadeia produtiva.