quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura de Sumé realiza audiência pública contra o trabalho infantil

Dando continuidade à Campanha Contra o Trabalho Infantil, a Prefeitura de Sumé realizou nesta sexta-feira (16/06) mais uma atividade alusiva à Campanha de Combate ao Trabalho Infantil.

Uma audiência pública aconteceu na manhã desta sexta-feira (16/06) na Câmara de Vereadores, onde foi debatido o tema e as ações estratégicas que o município vem realizando.

Participaram da reunião a secretária da Assistência Social Tanniery Lêla, a coordenadora do CREAS Francismere Passos, os vereadores Antônio Carlos Sarmento e Daniel Lêla, os Conselheiros Tutelares Josimar Guabiraba (Potó) e Geraldo Clemente, a secretária de Saúde Alessandra Regina, servidores da Assistência Social e da Educação.

Professores da rede municipal de ensino relataram as experiências que já foram vividas com a problemática entre alguns alunos.

A Assistência Social também relatou as experiências enfrentadas com o tema e a coordenadora do CREAS fez uma apresentação sobre os casos que podem ser identificados como trabalho infantil e as ações que o órgão vem realizando contra a exploração, tais como orientações quanto ao fim da contratação de crianças e adolescentes nos estabelecimentos comerciais, parcerias firmadas com a Polícia Civil para fiscalização, distribuição de material educativo, ações periódicas nos dias de feira livre, no comércio e nas repartições públicas, palestras e outras atividades com o tema durante os festejos juninos do município.

Verificada alguma situação de trabalho infantil, qualquer pessoa pode denunciar no Disk 100, Disk 123, comunicar ao CREAS, Conselho Tutelar ou Ministério Público. A identidade do denunciante fica mantida em absoluto segredo pelos órgãos que a recebem.

16/06/2017