terça-feira 23 abril 2024

Saúde de Sumé presta contas do 1º quadrimestre de 2017

A Secretaria de Saúde de Sumé realizou na última sexta-feira (09), a audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017.

Na ocasião foram apresentados dados referentes aos quatro primeiros meses do ano de 2017, tais como o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias realizadas ou em fase de execução e a oferta e produção dos serviços públicos.

Até o momento foram investidos R$ 3.559.779,99 aplicados na atenção básica, na assistência farmacêutica, na média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar e na vigilância em saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Alessandra Regina, os recursos recebidos tiveram uma grande queda nos últimos meses. O valor do repasse este ano recebido em quatro meses, equivale ao valor que era recebido anteriormente para um ou dois meses. Ela declarou que a diminuição dos recursos tem afetado principalmente os serviços de média e alta complexidade hospitalar.

Foram apresentados números de atendimentos e procedimentos da Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Hospital Alice de Almeida, Laboratório Municipal, Centro Oftalmológico, Clínica de Fisioterapia, CEO, CAPS, Centro de Fisioterapia, NASF, Samu, Vigilância Ambiental, Academias da Saúde

Participaram da audiência, a secretária de Saúde Alessandra Regina, Jaime Ferreira (coordenador da Atenção Básica), Ricardo Morato (Vigilância Sanitária), Niedja Rodrigues (Diretora do Departamento de Saúde Bucal), Adriano Cipriano (Projeto Implantes Dentários), os vereadores Antônio Carlos Sarmento, Nilson Brito, Daniel Lêla, membros do Conselho Municipal de Saúde e servidores.

13/06/2017