sexta-feira 19 abril 2024

Sumé recebe nesta quarta a visita do renomado artista Gen Duarte

O município de Sumé recebe esta semana o artista plástico Gen Duarte, filho da terra, radicado na cidade de São Paulo, há alguns anos tem se destacando no cenário nacional e internacional pelo graffiti e as artes plásticas.

Pinta desde 1999 e seu trabalho se mantém entre o ateliê e a cidade. Suas imagens são carregadas de padrões, ritmos, dinamismo e de um colorido vibrante que se apresenta em camadas, justaposições e sobreposições nos campos que são delimitados apenas pelo encontro de cores.

Gen Duarte já expôs em cidades como Londres, Washington, Nova York, Bogotá, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e muitas outras.

O artista também é solicitado para muitos trabalhos comerciais, a exemplo de marcas como O Boticário (perfume Quasar), Sucrilhos Kellogs (pintura de um painel para o campeonato de futebol free style), Novos Baianos (dois cenários com as imagens de duas obras), pintura para o lançamento da marca de roupas Favela 9, pintura em saco de boxe para a marca Petrorian, projeto no aeroporto de Baltimore (USA), entre outros.

Recentemente, Gen Duarte teve suas obras expostas no programa do Domingão do Faustão e no programa Encontro com Fátima Bernardes, neste, suas obras permaneceram por uma semana, fazendo parte do cenário.

Em Sumé, o artista fará uma obra na parede de entrada do shopping da cidade e ministrará uma oficina para alunos e professores de arte da rede municipal de ensino, na manhã desta quarta-feira (21). Ele fica na cidade durante toda a semana para participar também dos festejos juninos. Gen receberá da Câmara Municipal de Vereadores um voto de aplauso, de propositura dos vereadores Bonílson Timóteo e Aloizio Salvador (Sabugo).

20/06/2017