sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden faz entrega de 30 novas barracas aos feirantes da Agricultura Familiar

O prefeito Éden Duarte entregou nesta segunda-feira (11/09), 30 barracas aos feirantes da Agricultura Familiar participantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A aquisição das barracas foi uma parceria feita com o Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano.

A solenidade aconteceu no Mercado Público e contou com a presença dos feirantes, dos vereadores Brígida Xavier, Daniel Lêla, Antônio Carlos Sarmento, Nilson Brito e Bomba, dos secretários Isca Viana (Obras e Agricultura) Tanniery Lêla (Assistência Social), Odilon Araújo (Educação), Alessandra Regina (Saúde) e demais membros do governo.

A entrega das barracas é mais uma ação da administração do prefeito Éden Duarte para fortalecer a agricultura familiar e melhorar a vida do homem no campo. Ele informou que está priorizando também a conclusão da cobertura da feira agroecológica para dar um ambiente mais confortável e adequado aos feirantes e consumidores, assim como organizar melhor a área do Mercado Público.

Éden lembrou que a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado tem possibilitado a entrega de grandes projetos para o Município de Sumé, a exemplo da conclusão recente de 20 barragens subterrâneas e de mais 30 tecnologias sociais, como barreiros trincheiras e cisternas calçadão.

Na ocasião, o prefeito visitou a Central de Distribuição do PAA do Mercado Público, onde estavam sendo entregues 166 kg de queijo de coalho e de manteiga pelo programa.

Nesta terça-feira (11), o prefeito Éden fará a entrega de outros novos projetos para o município. Ele estará entregando o prédio do Programa de Aquisição de Alimentos da Várzea Redonda, a nova sede dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a conclusão da reforma do prédio onde funciona o CRAS, lançando o Programa Criança Feliz e o Projeto Mônica.

11/09/2017