Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

PREFEITURA DE SUMÉ LANÇA EDITAL PARA SELEÇÃO DE ASSISTENTES PARA O MAIS ALFABETIZAÇÃO

A Secretaria de Educação de Sumé torna público o edital para a seleção e constituição do banco de 15 Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes entre as séries de 1º e 2º anodo ensino fundamental.

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização no âmbito do Município de Sumé – PB, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo.

Serão considerados os Seguintes Critérios para a Seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários:

Ser brasileiro;

  • Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição;
  • Ter, no mínimo, formação de nível médio completo;
  • Possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

O Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização voluntários será executado pela Secretaria Municipal de Educação de Sumé-PB, com a participação da Comissão de Inscrição e Avaliação.

Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte PERFIL:

 Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; Professores das redes com disponibilidade de carga horária

 Estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura;

 Profissionais com curso de magistério em nível médio;

 Estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ou particulares;

 Pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização

A seleção se dará por uma única etapa classificatória e eliminatória, realizada através da análise de Curriculum e entrevista, cuja pontuação máxima será 10 (dez) pontos de acordo com o Anexo III deste Edital.

Os Assistentes de Alfabetização das escolas receberão uma bolsa no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por mês, se optarem por uma turma considerada não vulnerável e R$ 300,00 (trezentos reais) se optarem por uma turma considerada vulnerável, dividida em 2 (duas) horas diárias de Segunda a Sexta, definida pela gestão das escolas e horário de funcionamento da turma que irá assistir.

As inscrições serão efetuadas no Auditórioda Secretaria Municipal de Educação,localizada na Avenida 1º de Abril, 1º Andar, Centro, Sumé, Paraíba, entre os dias 09 e 10 de maio de 2018, no horário das 8h às 13h.

CONFIRA O EDITAL NA EDIÇÃO DO BOLETIM OFICIAL DO MUNICÍPIO: CLICK AQUI

Ascom/PMS