Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Abertas vagas para cursos do MédioTec em Sumé

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está inscrevendo para 1.300 vagas em 11 cursos técnicos de Nível Médio.

Os cursos acontecerão nas cidades de Bayeux, Boqueirão, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Conde, Guarabira, Ibiara, João Pessoa, Mamanguape, Patos, Santa Rita, São Bento, Sousa e Sumé.

As inscrições vão até dia 30 de junho em 17 municípios. Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio na faixa etária de 15 a 19 anos. Serão oferecidas bolsas para cada hora de aula assistida.

Em Sumé os cursos oferecidos serão os seguintes: técnico em administração; técnico em segurança do trabalho e técnico em contabilidade, sendo ofertadas 25 vagas para cada curso, distribuídas da seguinte maneira:

O MedioTec é uma ação nacional que visa o fortalecimento das políticas de educação profissional, oferecendo Ensino Técnico de nível médio articulado de forma simultânea com as redes de educação e com o setor produtivo.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o site paraibatec.pb.gov.br, as pessoas que não conseguirem realizar as matriculas pelo endereço eletrônico, podem procurar a equipe do Pronatec na Escola Maria Leite em Sumé, durante o turno da noite.

Ascom/PMS