sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé irá beneficiar a população com a substituição de casas de taipa por alvenaria

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO) realizou na tarde da última quinta-feira (07/06) em Sumé, um encontro com os prefeitos da região para debater o fortalecimento do mesmo.

Entre os assuntos discutidos, esteve a redistribuição de casas de alvenaria para substituição de casas de taipa, através do convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), com validade até dezembro do corrente ano.

Sumé já foi beneficiado com a substituição de 102 casas, e com a nova redistribuição receberá mais 17 casas.

As pessoas que residem em casa de taipa, devem procurar a Secretaria de Assistência Social do Município a partir desta segunda-feira (11) das 8h às 14h para realizar o cadastro, que será enviado via CISCO para análise da FUNASA.

Os recursos na ordem de 19 milhões para a execução do projeto de substituição de casas de taipa por alvenaria é fruto de uma emenda do deputado federal Wellington Roberto, conquistada na gestão do ex-presidente do consórcio, o ex-prefeito de Sumé, doutor Neto.

Ascom/PMS