quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura Municipal de Sumé firma convênio com o Abrigo de Idosos Rosália Paulino

No último dia 13 de junho foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Sumé e o abrigo de Idosos Rosália Paulino, no valor de 9 mil reais para manutenção e custeios.

A gestão municipal encaminhou e foi aprovado na Câmara Municipal em reunião realizada em 16 de maio, o projeto de lei 465 de 2018, que autoriza a concessão de auxíliovisando o custeio e a manutenção dos projetos e atividades na área de proteção e de Assistência Social.

Buscando ampliar a garantir o funcionamento da instituição, será firmado uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público no valor de 10 mil para aquisição de moveis e equipamentos.

Juntamente ao Governo do Estado, atualmente o abrigo de Idosos Rosália Paulino, foi beneficiado com 60 mil reais, através do Programa Acolher.

Em 2017, o Governo do Estado realizou ainda, um repasse de 40 mil reais, para a manutenção do abrigo.

Ascom/PMS