terça-feira 16 abril 2024

Prefeito Éden Duarte recebe patrulha agrícola mecanizada do Procase

Nesta quinta-feira (05) o prefeito de Sumé, Éden Duarte, esteve na cidade de Monteiro para receber junto ao governador Ricardo Coutinho uma patrulha agrícola mecanizada do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), para o município.

Na oportunidade o prefeito Éden Duarte esteve acompanhado do vice-prefeito Dró, vereadores, e auxiliares do Governo.

A patrulha é composta de um trator agrícola, uma grade aradora de 12 discos, um sulcador duplo, uma debulhadeira, uma colheitadeira/ensiladeira e um carroção basculante.

Os implementos serão destinados especialmente para o apoio à agricultura familiar, que praticam atividade agrícola enquadradas nessa modalidade, no município de Sumé.

Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho também assinou 48 contratos do Empreender, liberando mais de R$ 250 mil em créditos para empreendedores de Monteiro, Camalaú, Congo, Gurjão, Parari, Prata, São João do Cariri, São João do Tigre e Sumé.

O prefeito Éden Duarte destacou a parceria com o Governo do Estado “Mais uma importante ação, Ricardo tem um olhar diferenciado para a agricultura familiar, beneficiando assentamentos do município dando melhores condições para os moradores da zona rural”, afirmou Éden Duarte.

Ascom/PMS