sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé realiza capacitação de Atendimento Pré Hospitalar Avançado para condutores de veículos

A Prefeitura de Sumé através da Secretaria de Saúde ofereceu aos condutores de veículos do Hospital e Maternidade Alice de Almeida,do Samu e motoristas que transportam pacientes de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, uma capacitação de Atendimento Pré Hospitalar Avançado(APH).

O curso teve uma carga horaria de 120 horas, com o objetivo de capacitar os condutorese melhorar os serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Nas aulas, foram realizadas simulações sobre algumas das situações mais corriqueiras no atendimento. Para isso, foram utilizados bonecos que se assemelham a seres humanos adultos e crianças, equipamentos de primeiros socorros iguais aos utilizados nas ocorrências, além de réplicas de órgãos do corpo humano.

O curso foi ministrado pelo bombeiro e socorrista, Sérgio Araújo, que parabenizou a Secretaria de Saúde pela iniciativa, visando capacitar e difundir conhecimentos entre os condutores de veículos.

Ascom/PMS