Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Secretaria de Assistência Social de Sumé contribui com debate sobre direitos fundamentais, respeito à diferença e a diversidade

 

Na última segunda-feira (13/08) a Secretaria de Assistência Social de Sumé esteve participando de uma palestra com o tema: direitos fundamentais, respeito à diferença e a diversidade.

A ação foi realizada na Escola Cidadã Integral Professor José Gonçalves de Queiroz, por meio de parceria com o “Projeto Eletiva: Eu Cidadão”, envolvendo os alunos integrantes do projeto e da referida instituição de ensino.

Na ocasião estiveram contribuindo com a palestra a chefe da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, Meyre Ruth e a Assistente Social, Elidiene Batista, ambas facilitaram o desenvolvimento dos debates.

Durante a eletiva foram discutidos os seguintes contextos: direitos fundamentais, conceito de cidadania, dignidade humana ligada ao indivíduo e à cidadania, diversidade da individualidade humana, ciclo da exclusão social e direitos humanos e garantia do direito à igualdade, com ênfase à classe LGBT.

Ascom/PMS