quarta-feira 24 abril 2024

Comunidades rurais de Sumé terão água dessalinizada

Técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos da Paraíba estiveram em Sumé nessa quarta-feira (18), para juntamente com representantes da Prefeitura Municipal, assinarem ordem de serviço de implantação do Programa Água Dessalinizada (PAD).

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Sumé e o Governo da Paraíba, através do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). De acordo com Robi Taboca, representante do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), cerca de 80 famílias da comunidade Princesa do Juá e adjacências serão beneficiadas com o Água Dessalinizada.

Ainda, segundo Taboca, todos os procedimentos legais de documentação, teste de vazão, análise de água, cessão de uso dos poços e da área de sistema para execução já foram observados para início imediato da obra. A empresa responsável pelo serviço tem um prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos.

Na ocasião, o prefeito Éden Duarte esteve representado pelo seu vice José Deocleciano (Dró), que acompanhou os técnicos até o local da obra. Dró disse que essas ações fortalecem cada vez mais o compromisso e a parceria entre a gestão municipal e o governo de Ricardo Coutinho em prol da melhoria de vida dos moradores da zona rural.

O responsável pela empresa executora da obra destacou o apoio da Prefeitura de Sumé na agilidade com a limpeza do local, o que segundo ele, facilita na realização dos trabalhos.

Ascom PMS

18/10/2018