quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura de Sumé realiza gestão participativa

Prefeito Eden dialoga com moradores do Pio X

Visando aproximar a gestão pública sumeense aos anseios populares, o Prefeito de Sumé tem se reunido frequentemente com os diversos segmentos sociais, do município. Na sexta-feira (28), Eden Duarte e equipe participaram de um encontro, com moradores e representantes do Pio X, para discutir a criação de uma Associação Comunitária naquele Distrito. No domingo (30), ele esteve na associação do sítio Caiçara. Essa tem sido uma praxe em sua administração.

O prefeito tem reiterado a importância do diálogo junto a população sumeense. “Fico feliz que as pessoas estão entendendo a nossa mensagem de fortalecimento das Associações. Tenho certeza que, agindo assim, com o espírito coletivo, os pleitos da comunidade chegarão ao executivo, a câmara municipal e demais instituições, de forma organizada, para que, juntos, busquemos soluções práticas e rápidas, frisou. Como eu não tenho tempo de visitar cada residência, individualmente, essa foi uma maneira que encontramos para um diálogo franco e aberto com as comunidades”, afirmou.

Reunião na Associação do Sítio Caiçara

As reuniões têm tido forte adesão do público local, o que para o ex-prefeito de Sumé Dr Neto, também presente, na oportunidade, “é um momento de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na atual gestão”. Além do ex-prefeito sumeense, compareceram ao evento, o representante do orçamento democrático do governo da Paraíba, João Alves, o Presidente da Câmara municipal, Zé Antonio, os vereadores, Antônio Carlos, Branco Xiliu e Jefferson Menezes.

Nivalcir, morador do Pio X, avaliou a reunião de forma positiva. “Foi ótima e veio em boa hora. Muito bom também para a população dizer o que precisa, principalmente, a criação da Associação, por que em todos os sítios vizinhos já têm, menos, aqui, pontuou”.

Reunião com Moradores do Pio X

A popular Rute, outra moradora, lá, da comunidade, também comunga da mesma ideia. “Achei muito interessante por que foi discutido as coisas que precisamos aqui em nosso Distrito, principalmente, a criação da Associação para a gente se organizar melhor”.

Eden Duarte afirmou que esse trabalho, em consonância com a população sumeense, vai continuar. “Já venho trabalhando dessa forma desde a época em que fui vereador”, disse.

Ascom PMS

Josenildo Paulino