terça-feira 23 abril 2024

Prefeitura inaugura obra de melhoria no Abrigo dos Idosos de Sumé

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na terça-feira (2), um “Espaço de Convivência” do Abrigo dos Idosos de Sumé. A obra em questão consta sala e área de convivência do idoso que proporciona melhorias na infraestrutura do local, visando assim, o bem estar dos internos.

Segundo o Prefeito, Eden Duarte, essa parceria entre Prefeitura de Sumé e o Projeto Acolher, do Governo da Paraíba tem gerado resultados positivos para o Abrigo dos idosos do município. “Essa obra é um exemplo disso. Do ano passado pra cá, já investimos, aqui, mais de 150 mil reais. O governador Ricardo Coutinho nunca se furtou em firmar convênio conosco para essa instituição, afirmou o Prefeito.

A Secretária de Assistência Social, Tanniery Lêla, em seu discurso, disse que ao planejar algo para o Abrigo dos Idosos, e o município de Sumé, no geral, “tudo é pensado com todo cuidado, carinho e atenção”. Tanniery ainda falou de sua felicidade ao ver que Espaço de Convivência leva o nome da saudosa Dona Zita Vieira. “Quando me reuni com Jacquelline e Maria José, pensamos em um nome para o local, e a primeira pessoa a ser lembrada foi Dona Zita, por tudo que ela representou em nosso município. Então, foi uma homenagem mais do que justa”, afirmou a Secretária.

A presidente da Associação de Proteção e Amparo a Velhice de Sumé, Jacquelline Oliveira, na oportunidade, agradeceu aos parceiros que ajudam à instituição, e falou, também, da importância do momento. “É algo muito significativo para nossos idosos.  Nem preciso lembrar a vocês o quanto isso aqui é importante para a nossa família , uma vez que aqui está a história de meus pais”, reiterou.

A professora Adriana Meira da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG/Campus Sumé), presente no momento, enalteceu o lado humano do Prefeito Eden, frente a essas ações, e elogiou o cuidado que o Abrigo dedica aos idosos. “Já andei em muitos lugares que acolhem idosos, mas nunca vi nada igual, como aqui. Adriana encerrou a sua fala dizendo, “sem caridade não há salvação”.

Ascom/PMS

04/10/2018