quinta-feira 18 abril 2024

Éden formaliza pedido na UFCG para abertura de mestrado em Educação no CDSA

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, requereu junto à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a oferta de mestrado profissional pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), na área de Educação.

O pedido foi formalmente entregue ao reitor da UFCG, Vicemário Simões, na última quinta-feira (22), durante reunião no Campus, onde Éden foi representado pelo chefe de gabinete, Jeandro Rafael de Amorim.

A questão foi levantada inicialmente em reunião ordinária da Associação dos Municípios do Cariri Paraibano (Amcap) e todos os prefeitos presentes mantiveram entendimento sobre a necessidade da abertura do mestrado no CDSA.

De acordo com Éden, a solicitação decorre do grande número de profissionais em Educação com nível de graduação e especialização existente na região do Cariri paraibano.

“A implementação de políticas públicas de formação inicial e continuada é fundamental para o aperfeiçoamento e a valorização destes profissionais, que exercem um papel decisivo no processo educacional”, disse o prefeito.

Éden ressaltou, no documento entregue ao reitor, que os prefeitos e prefeitas da Amcap estão dispostos a estabelecer contrapartida necessária o suficiente para viabilizar a implementação do mestrado requerido.

Durante a reunião, o chefe de gabinete, Jeandro Amorim, também tratou com o reitor  Vicemário e com o diretor do CDSA, José Vardelan, sobre a renovação do convênio de estágio entre a Prefeitura de Sumé e o CDSA.

Ascom PMS

28/11/2018