quinta-feira 18 abril 2024

Violência contra a mulher é tema de palestra em Sumé

A Prefeitura de Sumé através do Departamento de Divisão de Proteção a Mulher e da Diversidade Humana em parceria com a OAB Subseção do Cariri, a Universidade Federal de Campina Grande, campus de Sumé e o Coletivo Viva Mulher realizou na terça-feira (21/11), uma palestra dentro da programação do 25 de novembro, data em que é comemorado o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.

Katiele Marques

A palestra foi ministrada pela advogada e presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB/PB, Katiele Marques. Durante a palestra, Katiele, falou da importância da mobilização da sociedade para acabar com a violência contra a mulher. A advogada disse ainda que é inadmissível que o Brasil ocupe o 1º lugar em casos de mortes de jovens negras.

Éden Duarte

O prefeito Éden Duarte lembrou que sua gestão tem implantado políticas que possam combater a violência contra as mulheres. Ele destacou a criação do Departamento de Divisão e de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, setor que está realizando uma série de ações para conscientizar as mulheres sobre a importância de denunciar e que vem dando o apoio necessário para aquelas que são vítimas de agressões.

Éden disse ainda que, a pedido do governador Ricardo Coutinho, articulou com as prefeituras da região, a criação de um termo de cooperação para a implantação de um centro de acolhimento para mulheres que sejam vítimas de violência.

Na segunda-feira, 26, uma caminhada sobre o tema será realizada em Sumé com concentração às 7h30min, na praça José Américo, percorrendo a Avenida Primeiro de Abril e culminando no Mercado Público Municipal com panfletagem.

Violência contra a mulher é tema de palestra em SuméA Prefeitura de Sumé através do Departamento de Divisão de…

Posted by Prefeitura de Sumé on Thursday, November 22, 2018

Ascom/PMS