sexta-feira 29 março 2024

Educação inicia ano letivo com Jornada Pedagógica

A Secretaria de Educação de Sumé está promovendo a Jornada Pedagógica 2019. A abertura aconteceu na quarta-feira (30), no Ginásio de Esportes Municipal.

Estiveram presentes no primeiro encontro, professores, diretores, membros da Secretaria de Educação e demais profissionais que receberam do secretário da pasta, Odilon Araújo, as boas-vindas do ano letivo.

O vice-prefeito, Deocleciano Barbosa (Dró), representou o prefeito Éden Duarte e parabenizou os profissionais pela dedicação. Dró destacou que a gestão municipal tem se empenhado para garantir todas as condições para o desenvolvimento da educação sumeense. Também esteve presente representado o Poder Legislativo, o vereador Daniel Lêla.

O secretário Odilon Araújo, afirmou que a Jornada é um momento de acolhida, aprendizado e motivação dirigido aos profissionais do quadro educacional do município como preparação para o ano letivo.

Após a abertura oficial com as autoridades presentes, aconteceu a apresentação da Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima, em seguida foi servido um jantar e finalizando com show de Mercinho Rocha.

Na quinta-feira (30), foi realizado o primeiro dia de palestras no Ginásio Municipal, iniciando com a psicóloga, Jocilda de Azevedo Rodrigues Ramos, que discutiu com os profissionais a importância do Janeiro Branco, campanha que visa mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre o tema e promovendo mais possibilidades a todos os indivíduos.

Fechando o primeiro dia, a Drª Denise Xavier Torres debateu sobre o tema “Planejamento e Instrumento de Avaliação como apoio ao ensino e à aprendizagem”.

Já na sexta-feira (01/02), os trabalhos foram abertos com a palestra de Cássio Felipe: “Discutindo a importância do PDCA – método iterativo de gestão de quatro passos, utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos, sendo eles:  planejar, executar, avaliar e ajustar”.

O dia foi encerrado com mais uma palestra do engenheiro de software, Igor Dlemder Jorges de Souza, que discursou sobre o sistema EDUNIX – um sistema de gestão escolar online com módulos para gestão pedagógica, financeira, estoque, biblioteca, portais do aluno, professor e direção.

A Jornada Pedagógica continua na próxima segunda-feira (04), finalizando na quinta-feira, dia 07.

Dias 04, 05 e 06/02/2019 (segunda, terça e quarta-feira)

– 08h: Planejamento nas escolas municipais com equipes de professores;

07/02/2019 (quinta-feira)

– 08h: Palestra com o escritor e mestre em Educação, Celso Antunes: “Como desenvolver em uma escola pública um ensino de qualidade.

Confira as fotos no nosso álbum do facebook:

Ascom PMS

01/02/2019