sexta-feira 19 abril 2024

Saúde de Sumé promove ação no Abrigo dos Idosos Rosália Paulino

A Secretaria de Saúde de Sumé, por meio da Clínica de Fisioterapia Municipal, realizou nessa quarta-feira (13), atividades nos pacientes do Abrigo de Idosos Rosália Paulino.

A equipe composta pelos fisioterapeutas: Ednaldo Valente, Edilângela, Sofia Araújo e a convidada, Amanda Azevedo, atuaram em conjunto no local prestando um atendimento humanizado aos moradores da casa.

De acordo com o fisioterapeuta do município, Edinaldo Valente, a ação teve como objetivo realizar uma busca ativa dos pacientes do abrigo, prestando assistência com terapias manuais, alongamentos musculares, mobilizações articulares, além de aferição de pressão arterial e outros procedimentos.

Segundo a responsável pelo Departamento de Fisioterapia do município, Sofia Araújo, uma vez por semana, uma profissional da Clínica Municipal já presta essa assistência aos pacientes do local.

Sofia destacou ainda a satisfação em poder colaborar com a fisioterapia, junto aos que mais precisam, como é o caso dos pacientes do Abrigo dos Idosos. “Entendemos que se eles ficarem sem esse atendimento, uma vez apenas, já impacta negativamente na vida deles. A fisioterapia tem essa função que é de promover saúde e bem-estar social, além de elevar a autoestima e consequentemente gerar qualidade de vida a todos que dela precisam”, afirmou.

Amanda Azevedo, que participou da ação como voluntária, disse que momentos como esse tinha um significado especial. Amanda ainda afirmou que se sentia muito honrada com o convite para participar da atividade. “É muito bom poder ajudar o próximo com o meu trabalho que amo tanto. Essa oportunidade de voltar a atuar em minha cidade é algo indescritível”, disse.

A fisioterapeuta Edilângela afirmou que se sentia muito bem em poder realizar aquele tipo de trabalho, pelo fato de saber que daquela maneira, estaria contribuindo com a saúde dos idosos. “Isso é algo que não tem preço”, declarou.

A Clínica de Fisioterapia Municipal funciona de segunda à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Antônio Rodrigues dos Santos, popularmente, conhecida como Rua do Calçadão. O atendimento é realizado mediante encaminhamento médico.

14/02/2019