quinta-feira 25 abril 2024

Representante do Governo do Estado se reúne com comerciantes da Casa da Economia Solidária de Sumé

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Sumé recebeu nessa quarta-feira (5), a visita do gerente executivo das Casas de Economia Solidária da Paraíba, Marcelo Melo. O encontro teve como objetivo principal ouvir as demandas dos presentes e traçar estratégias de funcionamento da Casa visando fortalecer a economia solidária do município.

Participaram da reunião representantes do comitê gestor, artesãos e presidentes de associações. Na pauta, houve discussões sobre novas entradas no empreendimento, organização da Casa e calendário de feiras.

Marcelo destacou a parceria bem sucedida entre o município de Sumé e o governo do estado. Para Marcelo, quando se fala em economia solidária, Sumé já é uma referência em gestão compartilhada no Estado. “A Central da Economia Solidária é um exemplo a ser seguido”, disse. Só para ter uma ideia, Sumé será o primeiro município a ter uma casa e uma loja dentro de um shopping”, enfatizou. Marcelo ainda agradeceu a todos os envolvidos e em especial ao prefeito Éden Duarte pelo apoio dado ao projeto.

No espaço são produzidos artesanatos, bijuterias, renda renascença, vassouras de garrafas pet, beneficiamento de alimentos, filés de peixe, licores, mudas de plantas e serviço de costura e conserto de roupas.

Para a artesã, Ana Maria, a Casa da Economia foi uma excelente oportunidade que os artesãos, não só de Sumé mas de toda região, tiveram para expor os seus produtos, de modo que ele seja expandido para vários lugares da Paraíba através de feiras e exposições.

A Casa de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Sumé funciona de segunda a sexta-feira,  próximo ao Mercado Público Municipal.

Ascom  PMS

05/06/2019