sexta-feira 19 abril 2024

Escolas municipais de Sumé comemoraram 100 anos de Jackson do Pandeiro

As escolas da rede municipal de ensino de Sumé comemoraram na última sexta-feira (31/08), na Praça José Américo, o centenário do nascimento do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro. Com o evento intitulado “100 anos do rei do ritmo”, os alunos fizeram exposições e apresentações artísticas baseadas nas obras do cantor, que foram trabalhadas com os professores em sala de aula em forma de cordel, poesia, dança e teatro.

Se vivo estivesse, Jackson do Pandeiro teria completado 100 anos no dia 31 de agosto. Conhecido internacionalmente, muitos o consideram o maior ritmista da história da música popular brasileira. Jackson cantou cocos, xaxados, sambas, rojões, emboladas, baiões e frevos.

O evento ainda teve participações especiais do cantor Biliu de Campina, Cia Filhos da Dança de Sumé e da Filarmônica Maestro Antônio Josué de Lima.

02/09/2019