sexta-feira 19 abril 2024

Vice-prefeito de Sumé participa de reunião sobre a Transposição do Rio São Francisco

O vice-prefeito de Sumé, José Deocleciano (Dró), esteve nesta quinta-feira (05), participando de uma reunião na sede do Ministério Público Federal, em João Pessoa, onde foi tratada sobre a necessidade da retomada do bombeamento das águas da Transposição do Rio São Francisco para a Paraíba.

A reunião, solicitada pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, foi para dar entrada com uma representação no MPF solicitando o retorno imediato do bombeamento das águas.

Dró esteve representando o prefeito Éden Duarte e foi o único gestor do Cariri presente na reunião, onde também estiveram presentes o procurador chefe da República na Paraíba, Marcos Alexandre Queiroga, o ex-governador Ricardo Coutinho, o deputado federal, Gervásio Maia (PSB) e as deputadas Cida Ramos (PSB) e Estela Bezerra (PSB).

Há quase seis meses o abastecimento das águas da transposição está suspenso, no eixo Leste, em Monteiro, prejudicando os municípios do Cariri, que já estão com seus reservatórios secando, podendo voltar o racionamento de água na região.

O vice-prefeito Dró disse que é preocupante a situação dos açudes do Cariri e que a volta do racionamento é um sofrimento para os moradores da região, situação que não pode voltar a se repetir, já que o Cariri foi beneficiado com o canal da transposição do Rio São Francisco.

Ascom PMS

06/09/2019