quinta-feira 25 abril 2024

Assistência Social de Sumé lança programação para comemorar o mês da criança

A Secretaria de Assistência Social de Sumé preparou uma programação especial com atividades voltadas para o público infantil durante este mês de outubro, mês em que se tem no calendário o dia das crianças.

As comemorações tem início neste sábado (05), às 17 horas, na Praça José Américo, com a apresentação do show musical-teatral “Reino Mágico Produções”, são personagens da Disney: princesas, Aladin, a Bela e a Fera, que estarão em Sumé para brincar com as crianças.

Após o show, os personagens terão um tempo para tirar fotos com as crianças.

Também neste dia haverá o lançamento do Edital para a escolha da logomarca do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Sumé.

Na segunda-feira (07), a Secretaria de Assistência Social realiza a segunda edição da “Semana do Bebê – Todos juntos pela primeira infância”, com rodas de conversa, palestras e orientações às mães sobre os cuidados na primeira infância.

A programação em homenagem às crianças continua nos dias 12 e 19 com momentos de lazer e ciranda de serviços, encerrando-se no dia 30 com a realização do I Fórum sobre a prevenção da violência contra adolescentes e jovens.

Confira a programação completa:

DIA: 05 DE OUTUBRO

Show Musical Teatral com Reino Mágico Produções, a partir das 17h, na Praça José Américo.

Lançamento do Edital 002/2019 para escolha da Logomarca do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA

DE 07 A 11 DE OUTUBRO

II SEMANA DO BEBÊ “Todos juntos pela primeira infância.”

DIA: 07/10/2019 SEGUNDA-FEIRA

09h – ABERTURA

Local: Auditório do Programa Bolsa Família.

– Roda de Conversa sobre os cuidados na Primeira Infância e distribuição de repelentes.

– Palestra sobre a importância do Aleitamento Materno.

Público alvo: Grupo de Mães do CRAS e gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz.

Responsável: Secretaria de Assistência Social

Facilitadores: Equipe técnica da Proteção Social Básica.

DIA 08/10/2019 TERÇA- FEIRA

Turno: Manhã

Local: Creche Rita Cipriano Bezerra

10h – Roda de Conversa sobre a Saúde da Criança e Prevenção de acidentes domésticos.

Público alvo: Crianças e familiares (pais ou responsáveis)

Responsável: Secretaria de Saúde

Facilitadores: Equipe SAMU.

DIA 09/10/2019 QUARTA- FEIRA

Turno: Tarde

Local: Creche Anita Garibaldi Mendonça Raphael

14h – Roda de Conversa sobre a Saúde da Criança e Prevenção de acidentes domésticos.

Público alvo: Crianças e familiares (pais ou responsáveis)

Responsável: Secretaria de Saúde

Facilitadores: Equipe SAMU.

DIA: 10/10/2019 QUINTA-FEIRA

Turnos: Manhã e Tarde

Local: Unidades Básicas de Saúde da Família UBSF

– Roda de Conversa sobre saúde da Criança.

Público alvo: Famílias

Responsáveis: Secretária de Saúde

Facilitadores: Equipes técnicas das UBSF’s

DIA 11/10/2019 SEXTA-FEIRA

CULMINANCIA DA II SEMANA DO BEBE

Local: Projeto Mônica – Polo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV.

8h – Momento Lúdico: Oficina de contação de história com a Equipe do Programa Criança Feliz.

Público alvo: Crianças

Responsável: Secretaria de Assistência Social

Facilitadores: Equipe do Programa Criança Feliz.

“Eu e meu município crescendo juntos rumo ao selo Unicef 2020”!

DIA 12 DE OUTUBRO

Momento de lazer e descontração para todas as crianças, com Brinquedos e distribuição de pipoca e algodão doce, na Praça José Américo, a partir das 17h.

DIA 19 DE OUTUBRO

7h – Ciranda de Serviços de Saúde, na Praça Jose Américo.

DIA 30 DE OUTUBRO

8h – I FÓRUM SOBRE A PREVENÇÃO DA VIOLENCIA CONTRA ADOLESCENTES E JOVENS

Local: Quadra O Dedão, na Escola Zélia Braz.

– Premiação do Concurso da Logomarca do CMDCA no encerramento do FORUM.

Ascom PMS

01/10/2019