sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden assina ordem de serviço da obra de esgotamento sanitário do município de Sumé

O prefeito Éden Duarte assinou nesta quinta-feira (03/10), a ordem de serviço da obra de esgotamento sanitário do município de Sumé.

A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do líder do governo na Câmara, vereador Antônio Carlos Sarmento e também técnicos da Prefeitura.

Esta será a segunda etapa da obra de esgotamento sanitário, executada em convênio com a Funasa. Está orçada no valor de quase R$ 3 milhões, parte dos recursos já estão em conta.

Inicialmente os serviços serão executados na Avenida Primeiro de Abril e na estação elevatória para que alguns trechos da primeira etapa da obra possam ter funcionalidade plena. Após esse serviço, a obra será realizada no bairro do Alto Alegre.

“É uma obra difícil de fazer, porque tem que interditar ruas, cavar buracos, fazer sinalização, mas que traz resultados positivos em termos de saúde e ainda vai gerar empregos para a população”, avaliou o prefeito.
A Prefeitura firmou um termo de cooperação com a Cagepa para auxiliar na fiscalização da obra, juntamente com a Secretaria de Obras.

Na mesma solenidade, o prefeito Éden declarou que a Funasa tem sido uma grande parceira da Prefeitura de Sumé. Ele agradeceu todo o empenho do senador Veneziano Vital e da superintendente da Funasa na Paraíba, Virgínia Peixoto, para que fosse revisto o cancelamento de um convênio no valor de R$ 400 mil, para investimento em abastecimento d’água nas comunidades de Santo Agostinho, Jaguaribe, 5 Vacas e Assentamento Cigana.

Ascom/PMS

03/10/2019