quinta-feira 25 abril 2024

Prefeito Éden Duarte assina ordem de serviço para construção do Centro de Formação dos Professores

O prefeito Éden Duarte assinou na manhã desta terça-feira (22), a ordem de serviço para a construção do Centro de Formação dos Professores. A obra foi anunciada no último mês de julho e após a realização do processo licitatório poderá ser iniciada.

A obra custará R$ 520 mil, sendo metade dos recursos do tesouro do município e a outra metade emenda do senador Raimundo Lira. O Centro ficará localizado na Várzea Redonda, ao lado do Ginásio de Esportes O Dedão.

Pioneiro na região do Cariri paraibano, o Centro de Formação de Professores é um belo projeto arquitetônico destinado a formações continuadas, cursos, conferências, reuniões e outros.

“Sumé vai poder receber vários tipos de eventos, tendo o Centro de Formação um amplo espaço e um auditório com capacidade para quase 300 pessoas, sabemos que na região não existe um local como este que teremos em breve, podendo receber eventos da região fomentando o turismo e a economia do município”, disse o prefeito.

Éden ainda anunciou que a licitação para o sistema de abastecimento d’água da Pitombeira, Riachão, Lagoa da Cruz ocorrerá dia 19 de novembro. A obra será executada em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). São R$ 3,5 milhões, sendo o maior convênio já firmado no governo do prefeito Éden.

22/10/2019