quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden reforça parceria e Cagepa viabiliza obras no município de Sumé

Com o anúncio da retomada da obra do esgotamento sanitário no município de Sumé, o prefeito Éden Duarte realizou na manhã desta sexta-feira (11), uma visita técnica à estação de tratamento da Cagepa, juntamente com o secretário de Obras Isca Viana e o diretor local da Cagepa, Jean Gonçalves.

A estação de tratamento do esgotamento passará por uma completa reforma para que possa continuar a receber e tratar todo o esgoto do sistema, que terá seu fluxo aumentado devido à nova etapa da obra do esgotamento sanitário que começa em breve. A reforma custará R$ 230 mil.

De acordo com Éden, esta era uma antiga reivindicação sua e que graças ao governador João Azevedo e ao presidente da Cagepa, Marcos Vinicius, está sendo possível ser feita agora.

Outro pleito atendido pelo governador para Sumé foi a reforma completa do escritório da Cagepa. Um pedido solicitado também pelo prefeito Éden, pelo deputado Branco Mendes e pela direção local da Companhia de Água e Esgotos.

Os investimentos na obra de infraestrutura do escritório em Sumé são de aproximadamente R$ 400 mil. Além desta obra, a Cagepa irá reformar também a caixa d’água que abastece a cidade e que fica próxima ao prédio da Companhia. A obra de recuperação do reservatório de água será de R$ 100 mil.

“Recentemente a Cagepa investiu 3.000 metros de rede de água para substituição dos pés de galinha, resolvendo uma série de problemas de abastecimento d’água em alguns bairros do município”, disse o prefeito que completou afirmando que a Companhia tem sido uma parceira importante junto à Prefeitura de Sumé. “Sabendo da importância que a Cagepa tem para a Paraíba e para os pequenos municípios, somos a favor de que a Companhia se mantenha com o Estado”, declarou.

Ascom PMS

11/10/2019