sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé promoveu a Segunda Semana do Bebê com ações voltadas à saúde e cuidados das crianças

No mês das crianças, a Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social segue com atividades voltadas ao público do município. Entre os dias 7 e 11 de outubro, aconteceu a Segunda Semana do Bebê com o tema “Todos juntos pela primeira infância.

A Semana do Bebê iniciou no auditório do Programa Bolsa Família com uma roda de conversa sobre os cuidados na primeira infância e distribuição de repelentes e palestra sobre a importância do aleitamento materno, voltadas ao grupo de mães do Cras e gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz.

Na terça e quarta-feira, as atividades aconteceram nas creches do município, Rita Cipriano e Anita Garibaldi, respectivamente, com roda de conversa sobre a saúde da criança e prevenção de acidentes domésticos, o tema foi apresentado por membros do Samu para as crianças e familiares (pais ou responsáveis).

A programação seguiu na quinta-feira (6) nas unidades básicas de saúde da família com ações voltadas às gestantes e demais membros da família, onde foram apresentadas a importância da saúde da criança.

Nesta sexta-feira (11), encerrando a programação, o Programa Criança Feliz ofertou para as crianças do SCFV e Projeto Mônica uma manhã de atividades lúdicas com histórias infantis, distribuição de livros, pipocas e guloseimas.

Ascom PMS

14/10/2019