sexta-feira 19 abril 2024

Secretaria de Educação de Sumé realiza Conferência Municipal

A Secretaria de Educação de Sumé realizou nesta terça-feira (30), a IV Conferência Municipal de Educação que teve como tema: Avaliação do Plano Municipal de Educação ME: Qualidade Social e Garantia de Direitos.

A Conferência aconteceu no Ginásio de Esportes O Dedão com 269 participantes, onde foram discutidas e avaliadas as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação para rever, alterar, criar e aprovar as proposições em discussão nos eixos temáticos.

Os eixos trabalhados foram: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Educação Inclusiva, Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio, Ensino Superior e Valorização dos Trabalhadores da Educação.

Participaram da Conferência o prefeito Éden Duarte, o vice-prefeito Dró, os vereadores Antonio Carlos e José Antônio, secretários municipais, diretores, professores e estudantes das unidades municipais de ensino, escolas particulares, escola estadual, UFCG/CDSA, representantes de associações comunitárias, das organizações religiosas e dos Conselhos Municipais.

O secretário Odilon Araújo agradeceu a presença de todos e destacou a importância da Conferência Municipal de Educação para a melhoria das políticas educacionais do município, “A educação pública precisa sempre ser discutida, buscando aperfeiçoar os serviços ofertados a população sumeense”, destacou Odilon.

O prefeito Éden Duarte aproveitou a ocasião para salientar os esforços de sua gestão em garantir a qualidade da educação, “Nosso governo tem um olhar diferente para a educação, no próximo ano queremos realizar a nossa Conferência no Centro de Formação dos professores, obra que já foi iniciada” afirmou Éden.

Ascom-PMS