quarta-feira 24 abril 2024

11° BPM forma soldados do Curso de Oficiais em Sumé

A Polícia Militar da Paraíba, através do Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional (NuFAP/11º BPM), realizou no último sábado (30), a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar – CFSD 2018, sendo a segunda turma formada do Curso de Oficiais que é sediado em Sumé.

A solenidade aconteceu na Praça José Américo e contou com a participação de autoridades da Polícia Militar, do prefeito Éden Duarte, dos vereadores José Antônio e Flávio Paulino, familiares dos formandos e a comunidade que prestigiou o evento.

O Curso teve duração de 15 meses, formando 31 soldados que receberam o diploma de Tecnólogos em Segurança Pública, ele foi ministrado no 11º Batalhão de Polícia Militar, na sede da 2ª Cia/11º Batalhão, na cidade de Sumé.

O prefeito Éden Duarte destacou a importância da Prefeitura de Sumé para que o município sediasse pela segunda vez o curso de formação de oficiais da PM e da parceria mantida entre as duas instituições.

Éden informou que está cobrando das autoridades para que parte dos novos soldados possam continuar atuando na região do Cariri para melhorar o contingente de policiais.

Após a solenidade na Praça José Américo, os novos soldados se confraternizaram no baile de formatura com familiares, amigos e convidados, o prefeito Éden esteve entre os homenageados por contribuir para a realização do curso de formação.

Ascom PMS

02/12/2019