Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Município de Sumé tem projeto premiado pela Colgate em saúde bucal

A Unidade de Saúde ESF VI Alexandrina Barros Silva, do bairro Frei Damião, em Sumé, teve projeto premiado neste mês de dezembro pela empresa Colgate, através do Programa Sorriso Saudável, Futuro Brilhante.

O projeto sobre higiene bucal e escovação foi inscrito pelas servidoras do município, a odontóloga, Ingrid Cristine de Oliveira e a técnica em saúde bucal, Rita Angélica Araújo, ambas atuam na unidade de saúde do Frei Damião. Ao tomarem conhecimento do programa da Colgate, elas elaboraram o material e enviaram à empresa para concorrer.

De acordo com a Colgate, o programa Sorriso Saudável está entre as iniciativas de maior alcance e mais bem-sucedidas de saúde bucal infantil no mundo, promovendo educação em saúde bucal e desenvolvimento de hábitos saudáveis. Por meio de parcerias de longa data com entidades odontológicas, redes municipais e estaduais de ensino e dentistas voluntários, o programa alcançou 1 bilhão de crianças e suas famílias com ações educativas em saúde bucal em 80 países.

Os trabalhos vencedores recebem kits para serem distribuídos em escolas que atendam crianças até 10 anos de idade. O município de Sumé recebeu 93 kits de higiene bucal infantil, contendo uma escova de dente, um creme dental com flúor, material educativo sobre higiene bucal e um sabonete.

Como o projeto foi elaborado com alunos da Escola Manoel Inácio, no sítio Poço da Pedra, região que referencia para a unidade do Frei Damião, os kits foram distribuídos às crianças da escola. A entrega aconteceu nesta terça-feira (10).

“Esse programa da Colgate é fantástico, os kits são muito bons, esperamos que os outros profissionais se espelhem na nossa experiência e também inscrevam seus trabalhos, assim vamos estar ajudando centenas de crianças no nosso município”, declarou a técnica em saúde bucal, Rita Angélica.

 

Ascom PMS

11/12/2019