quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden Duarte participa de reunião com conselheiros do ODM

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, participou nessa sexta-feira (20), da última Reunião do ano de 2019 do Conselho Municipal do Orçamento Democrático Municipal (ODM), com a participação de 20 conselheiros, em sua maioria, representantes das comunidades rurais. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e teve como objetivo principal fazer um breve balanço sobre a implantação da ferramenta de gestão no município.

Éden fez questão de enaltecer o sucesso do ODM e destacou o papel importante que os conselheiros vêm desempenhado junto às comunidades, na definição e implementação das políticas públicas no município. “É uma forma de empoderar o cidadão. Essa ferramenta é muito importante para corrigir rumos. É algo que não tem mais como retroceder, inclusive estamos pautando a maioria de nossas ações com base no ODM, enfatizou o prefeito.

Após Éden falar sobre as principais ações demandadas no ODM, e que já estão em execução no município, ele aproveitou o ensejo para ouvir os presentes que usaram a palavra não só para reivindicar, mas também para agradecer.  O presidente da Associação do Assentamento Mandacaru e conselheiro eleito do ODM, Maraca, elogiou o trabalho do prefeito Éden, no município, principalmente junto às comunidades rurais. Maraca, inclusive, destacou em forma de agradecimento a implantação do Sistema Salta Z, na comunidade do Assentamento Mandacaru.

Estiveram presentes, também na terceira reunião do ODM, o secretário de Agricultura do município, Isca Viana, o chefe de gabinete, Jeandro Rafael e o coordenador do ODM, Marivaldo Alcântara.

Ascom PMS

20/12/2019