quinta-feira 28 março 2024

Paraíbatec realiza aula inaugural de cursos profissionalizantes em Sumé

Trezentos alunos participaram nesta segunda-feira (20) da aula inaugural dos cursos do Paraíbatec em Sumé. O evento foi realizado no auditório da Escola Cidadã Integral Professor José Gonçalves de Queiroz, local onde será ministrada as aulas.

Estão sendo ofertados aos estudantes sumeenses os cursos de: Bombeiro Civil, Cuidador de Idoso, Assistente Administrativo, Cuidador Infantil, Microempreendedor Individual (MEI), Garçom, Organizador de Eventos, Agentes de Informações Turísticas, Operador de Caixa, Inglês Básico e Balconista de Farmácia.

Os cursos têm duração média de 3 a 4 meses, variando de 160 a 240 horas, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira das 19h às 22h.

De acordo com o supervisor do programa no município, Messias Alexandre, a aula inaugural teve como objetivo apresentar aos alunos como é o funcionamento dos cursos e apresentação da equipe administrativa e de professores. “Agradecer a parceria com a direção da escola estadual e a Prefeitura de Sumé que tem nos apoiado na execução dos cursos”, ressaltou Messias.

A realização destes cursos em Sumé conta com o apoio da Prefeitura Municipal. O prefeito Éden Duarte tem buscado parceria com diversas instituições de ensino na finalidade de ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica. Também funciona em parceria com a Prefeitura, na Escola Maria Leite Rafael, os cursos do Mediotec/Pronatec. O Mediotec já formou 65 alunos do ensino médio, nos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade e Técnico em Segurança do Trabalho.

“Em nossa gestão estamos investindo no ensino técnico e profissionalizante, desta forma, estamos dando oportunidade de qualificação, para que as pessoas possam buscar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou Éden.

Ascom PMS

21/10/2019