terça-feira 23 abril 2024

CORONAVÍRUS: Prefeito de Sumé antecipa pagamento dos servidores municipais

O prefeito Éden Duarte mantém firme o seu compromisso com os rumos da economia do município e antecipou o pagamento dos servidores da Prefeitura de Sumé. Nesta segunda-feira (23/03), foi creditado o salário dos colaboradores das Secretarias de Assistência Social, Obras e Serviços Rurais, Sede e contratados da saúde.

Os funcionários da Educação, os comissionados da Secretaria de Saúde e os efetivos terão seus proventos pagos assim que for concluída a folha, conforme informações do secretário de finanças do município, Robério Cipriano.

A medida tem como objetivo principal minimizar os efeitos causados pela pandemia do COVID 19, na cidade de Sumé, além de evidenciar o compromisso e a seriedade do prefeito Éden com a valorização dos servidores. Ao saber da gravidade do caso coronavírus, o governo municipal tem sido enérgico na implementação de ações para conter os avanços da doença no município e os seus impactos negativos na vida da população sumeense.

Nesse domingo, 22, o prefeito de Sumé também assinou um novo decreto municipal determinando o fechamento no comércio da cidade pelos próximos 15 dias, prorrogáveis se necessário, evitando assim a aglomeração de pessoas nesses locais e a consequente proliferação da doença entre os munícipes. Essa é mais uma medida administrativa da gestão municipal que vem se somar ao decreto do dia 17 de março nesse sentido.