quinta-feira 28 março 2024

Sextou com elas: Prefeitura homenageia mulheres sumeenses

A noite de sexta-feira (13) foi de homenagem para as mulheres sumeenses. Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Sumé por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a “II Mostra de Mulheres Sumeenses”. O evento ocorreu no Sumé Shopping, o novo empreendimento comercial da cidade. Foram 14 homenageadas na cerimônia.

Segundo a secretária da pasta, Tanniery Lêla, a ideia é lembrar o “Dia internacional da Mulher”, 08/03, com uma série de ações durante todo mês de março, contemplando a história de vida e os vários papéis que a mulher desempenha na sociedade, como mãe, esposa, profissional e dona do lar.  Tanniery disse ainda que estava muito emocionada com a beleza da noite e principalmente com as histórias de cada uma. “Como não dá para homenagear todas de uma vez, então nós selecionamos algumas mulheres sumeenses por meio dessa mostra”, afirmou a secretária.

A Primeira Mostra de Mulheres Sumeense ocorreu no ano de 2019. Na ocasião, foram 15 homenageadas.

“É um prazer muito grande receber essa homenagem, estou muito feliz, disse dona Geni Mota, uma das agraciadas.

A jovem poetisa sumeense, Catarine Aragão, agradeceu a gestão municipal pela oportunidade e disse que estava muito feliz e grata com a lembrança. “Ter esse reconhecimento em minha terra é algo que não tem preço”, disse Catarine, que aproveitou o momento para recitar alguns versos de sua autoria.

A radialista, Jacquelline Oliveira, agradeceu ao governo municipal por ter esse olhar especial com as mulheres. Ela disse que o momento era inesquecível, marcante e histórico. Jacquelline enfatizou ainda o prazer de ser mãe e a responsabilidade de ser homenageada em sua cidade natal em meio a tantas mulheres fortes e com uma história tão bonita.

A servidora pública, Madalena Silva, disse que não saberia expressar em palavras tudo que estava sentindo naquele momento. “Não tenho palavras, só sei que estou me sentindo o máximo com a homenagem”, afirmou.

O prefeito Éden Duarte, em seu discurso, falou da alegria em poder compartilhar esse momento com as 14 mulheres presentes e que através delas todas as sumeenses sintam-se abraçadas e representadas nessa segunda mostra. “Qualquer adjetivo não define as qualidades das mulheres. Nesse mês em que comemoramos “o Dia Internacional da Mulher”, precisamos refletir um pouco e transformar as palavras bonitas em ações concretas, com cuidado, amor, carinho e dedicação, e não violência. É isso que nós queremos para as mulheres do município de Sumé. É um compromisso da gestão municipal fortalecer os vínculos, desenvolver políticas públicas inclusivas, protetivas voltadas para as mulheres, destacou o prefeito.

Para coroar a noite, houve ainda coquetel para as convidadas e apresentações do grupo de dança formado por meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Filarmônica Municipal e show musical com Ana Paula Gonçalves e André Leopoldo.

Confira as homenageadas:

Carmenlucia Bezerra de Assunção

Catarine Albino Aragão Pedroza

Florisa de Melo Sousa

Geni Fernandes da Mota

Iraci Josefa dos Santos

Jacquelline Vieira Santos de Oliveira

Jane Isa Soares da Silva Lima

Josefa Soares de Lima

Luzia Almeida de Oliveira

Maria Carmelita da Silva

Maria da Conceição Saraiva das Chagas – “Saraiva”