quinta-feira 25 abril 2024

CREAS de Sumé intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O CREAS de Sumé e o Conselho Tutelar realizaram mais uma ação de combate ao Trabalho Infantil na feira livre de Sumé.

A ação faz parte de um projeto contínuo que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para erradicar efetivamente o trabalho infantil no município.

Durante a panfletagem, a equipe orienta os comerciantes e os pais sobre a importância da criança não trabalhar em idade escolar.

De acordo com a assistente social do CREAS, Francismere Passos, as ações inicialmente se concentram no Mercado Público por ser um local que pode atrair muitas crianças nos dias de feira para prestar algum serviço de entrega de mercadorias, prejudicando o seu comparecimento à escola nestes dias. A equipe do CREAS também fez nesta segunda-feira busca ativa no comércio do centro da cidade.

A Prefeitura, ao fazer a renovação dos contratos com os ocupantes de boxes do Mercado, inclui a cláusula de proibição de contratação de menores 18 anos de idade, o não cumprimento, impõe a imputação de multa a quem for flagrado na exploração do trabalho infantil.

Ascom PMS

09/01/2017