sexta-feira 19 abril 2024

Prefeito Éden assina convênios no valor de R$ 750 mil para a Educação

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, assinou na última sexta-feira (13/01), dois termos de convênios firmados entre a Prefeitura de Sumé e o Governo do Estado da Paraíba. A assinatura se deu na Secretaria de Administração do Estado, com recursos disponibilizados através de indicação de emendas dos deputados Branco Mendes e Caio Roberto.

Um convênio no valor de R$ 250 mil, é destinado à conclusão da reforma da escola Maria Leite Rafael. Este foi indicação de emenda do deputado estadual Branco Mendes ao município de Sumé.

Com a assinatura, a obra será retomada em breve, e com a sua conclusão, os alunos residentes no bairro do Alto Alegre poderão estudar numa escola ampla e de arquitetura moderna.

A escola atenderá da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental. O novo prédio contará com pavimento superior, 10 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, diretoria, secretaria e espaço de recreação coberto.

Outro convênio assinado pelo prefeito Éden, foi no valor de R$ 500 mil, para a compra de móveis e equipamentos para a Escola Maria Leite Rafael e para a nova Creche da Várzea Redonda, que também está em construção.

O recurso no valor de R$ 500 mil foi uma indicação do deputado estadual Caio Roberto. Em novembro passado, o deputado Caio havia afirmado que indicaria uma emenda para Sumé a ser aplicada na educação.

Com as duas escolas em construção, o prefeito Éden investirá os recursos de R$ 500 mil para equipá-las com novo mobiliário e equipamentos, garantindo as condições necessárias de trabalho aos professores e conforto aos alunos.

Ascom PMS

16/01/2017