terça-feira 19 março 2024

Prefeitura inicia atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Sumé na quarta-feira (08/03) iniciou as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

No primeiro momento foi realizada a 1ª Marcha Municipal em Defesas das Mulheres com o tema: “Igualdade de direitos e valorização do seu papel na sociedade”. A concentração aconteceu na Praça Adolfo Mayer seguindo para o colégio Estadual José Gonçalves de Queiroz, onde foi promovido um debate pelo Coletivo Viva Mulher sobre os direitos e a violência contra as mulheres.

Participaram do evento o prefeito Éden Duarte, os secretários de governo, vereadores, professores, estudantes, polícia militar e outras autoridades.

A programação segue nesta quinta-feira (09) com palestra no CRAS com o tema: “Direitos da previdência da mulher”, também acontece entrega de enxovais e inscrições para formação de jovens meninas com 14 anos e curso de produção de ovos de chocolate.

Nesta sexta-feira (10) é a culminância das atividades na Praça José Américo, a partir das 08h, com a ciranda de serviços, exames especiais para as mulheres, orientações e dicas de nutrição, serviços do CRAS, CREAS, Casa da Cidadania, orientações aos servidores públicos, benefícios rurais e apresentação cultural com os Serviços de Convivência.

Ascom PMS

09/03/2017