Com sete meses de funcionamento, o Procon de Sumé já é o segundo no Estado da Paraíba em número de atendimentos, ficando atrás apenas do Procon sede em João Pessoa e em primeiro lugar entre Procons estaduais no interior do Estado.
O órgão do Cariri, realizou em seis meses, 247 atendimentos e 157 audiências, mais que a cidade de Campina Grande, que teve 194 atendimentos.
De acordo com o coordenador do Procon em Sumé, Cristóvão Júnior, a instalação do órgão no município, que funciona na Casa da Cidadania, tem despertado na população do Cariri a consciência pela reivindicação dos direitos do consumidor.
“O Procon é a via mais rápida para resolver uma relação de consumo que foi violada. O funcionamento do órgão em uma cidade faz com que as empresas e o comércio tratem e atendam melhor os seus clientes e consumidores”, disse Cristóvão.
De acordo com ele, 90% das reclamações que são feitas no Procon de Sumé tem resolutividade nas conciliações.
Além de Sumé, as cidades de Monteiro, Serra Branca, São Sebastião do Umbuzeiro, Congo, Camalaú, Livramento, Caraúbas e São José dos Cordeiros são as que mais buscam o serviço do Procon na região.
As principais reclamações estão relacionadas com telefonia, cartão de crédito, empréstimos consignados, consórcios e financiamentos.
Ascom
11/01/2017