quinta-feira 18 abril 2024

Município de Sumé participa do Encontro Regional do Congemas

Servidoras da Secretaria de Assistência Social de Sumé estão participando em João Pessoa, do Encontro Regional dos Gestores Municipais de Assistência Social.

O encontro aborda temas que envolvem o dia a dia da Assistência Social, como a gestão do SUAS, a proteção social básica,o  cadastro único, transferência de renda e o plano decenal.

De Sumé, estão participando a secretária da Assistência Social no município, Tanniery Lêla, Ednalva Libânio (coordenadora do CRAS), Francismere Passos (coordenadora do CREAS), Elidiene Batista (diretora da Proteção Social Básica), Edvânia Cristina (chefe da Vigilância Socioassistencial) e Edileide Batista (gestora do Cadúnico e do Bolsa Família).

Além das palestras, as servidoras estão tendo a oportunidade de realizar minicursos e participar de grupos de trabalho trocando experiências com outros municípios sobre a política pública de assistência social.

O Encontro é uma realização do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) sendo realizado nesta terça e quarta-feira (18 e 19/04).