quinta-feira 25 abril 2024

Prefeito Éden é destaque em site da CNM

m busca de orientações sobre como melhorar a receita municipal diversos prefeitos e vereadores estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã desta quinta-feira, 20 de abril. Os gestores aproveitaram a visita para confirmar presença na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio.

Do Estado de São Paulo, os prefeitos dos Municípios de Santana da Ponte Pensa, José Aparecido de Melo; Palmeira d´Oeste, José César Montanari; Rubinéia, Aparecido Goulart; e Três Fronteiras, Rubens José Belão, vieram na sede da CNM a procura de informações, na área de Finanças, sobre como melhorar a arrecadação do Imposto Territorial Rural (ITR). Além disso, ainda tiveram acesso a uma projeção do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – elaborada pela CNM – para os próximos meses.

O gestor de Três Fronteiras, Rubens José Belão, conversou com à Agência CNM e destacou: “a CNM é muito importante para nós prefeitos, principalmente para os de pequenos Municípios. Pois nós ficamos a par de todas as situações dentro do Congresso e do governo federal. Além disso, nos auxilia muito para melhorar a questão dos recursos e questões pontuais como Educação, Saúde e Saneamento e Meio Ambiente”. Belão garantiu ainda “nós vamos para a Marcha, pois esse é um momento único para o movimento municipalista”.

Nordeste

Os prefeitos nordestinos dos Municípios de Sumé (PB), Éden Duarte Pinto de Sousa, e de Santa Maria da Boa Vista (PE), Humberto Cesar de Farias Mendes, também visitaram a CNM e esclareceram dúvidas nas áreas de Saúde e Educação, respectivamente.

Segundo o chefe do executivo de Sumé (PB), Eden de Sousa, “a CNM tem ajudado principalmente na questão das informações, para nós que assumimos o primeiro mandato e não temos tanta experiência ainda. A Confederação nos ajuda ainda a aplicar essas informações devidamente em nosso Município”.

Assessoria CNM

21/04/2017