Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Ações celebram atividades alusivas ao 18 de maio em Sumé

As Secretarias de Assistência Social e de Saúde de Sumé realizaram na manhã desta quinta (18), uma grande mobilização para lembrar do 18 de maio, que tem atos realizados em todo o país.

Nesta data, é chamada a atenção da comunidade para o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, assim como para o dia da Luta Antimanicomial, que se caracteriza pela luta dos direitos das pessoas com transtorno mental e pelo fim do preconceito, tendo como meta a substituição progressiva dos hospitais psiquiátricos por serviços abertos de tratamento, a exemplo dos Centros de Atenção Psicosocial.

Durante toda a semana, o CREAS e o CAPS realizaram atividades alusivas aos temas.

Palestras, panfletagens, rodas de conversa foram algumas das ações realizadas, que culminaram com uma caminha saindo da Praça Adolfo Mayer em direção à José Américo.

Participaram as secretárias Alessandra Regina (Saúde), Tanniery Lêla (Assistência Social), o secretário Odilon Araújo (Educação), os coordenadores do CAPS e do CREAS, respectivamente, Divanício Albuquerque, Francismere Passos e ainda servidores, professores, estudantes, Conselho Tutelar e usuários do CAPS.