sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé renova convênio do PROERD

O prefeito Éden Duarte renovou nesta segunda-feira (29) o convênio com a Polícia Militar do Estado da Paraíba para as atividades relacionadas ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O Programa que já é um sucesso no município entre os alunos da rede pública municipal, tem o objetivo de promover a integração entre a polícia, a escola, a família e a comunidade para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.

No ano passado foi concluída a primeira turma do Proerd que teve 240 alunos participantes. Durante todo o ano, os estudantes, comandados pelo soldado Sandro Robério, participaram de atividades pedagógicas de prevenção às drogas e à violência, relacionadas aos malefícios do cigarro, da maconha, da cocaína e do crack, além do bullyng e das gangues.

Ao final do curso, os alunos recebem certificados e medalhas de conclusão do programa que são entregues em uma festiva solenidade de formatura, organizada pela Polícia Militar e pela Secretaria de Educação do município.

De acordo com o prefeito Éden Duarte, a renovação do convênio representa um instrumento fundamental para o município no combate à violência e ao enfrentamento das drogas, tornando os alunos multiplicadores do que aprendem com os policiais durante o curso, envolvendo as famílias e a comunidade escolar por meio dos ensinamentos adquiridos.

30/05/2017