quinta-feira 18 abril 2024

Éden e vereadores se reúnem com servidores para tratar sobre Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

O prefeito Éden Duarte reuniu-se na noite de quinta-feira (08) com alguns servidores do município de Sumé para tratar sobre a possibilidade de implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a categoria.

Participaram também da reunião os vereadores Antônio Carlos Sarmento, Bonílson Timóteo, a vereadora Brígida Xavier e o secretário de Finanças, Miguel Robério.

A reunião, a primeira oficialmente a ser realizada com o prefeito, deu-se de forma amigável, em que todas as partes foram ouvidas e puderam dar as suas opiniões.

Éden primeiramente falou aos servidores que não existe retaliação por parte do Executivo com o projeto, pondo fim a boatos existentes com relação ao assunto.

O prefeito afirmou que acha justa a reivindicação dos servidores, vê os servidores como amigos e que são pessoas essenciais à administração pública e que precisam ser valorizados.

Ele informou que pretende implantar o plano ainda na sua gestão, mas que antes deve ser feito um estudo e analisar como ficará a folha de pagamento com a nomeação de novos servidores concursados que chegarão ao Executivo.

“Estamos na pior crise nacional, praticamente vivemos de receitas do FPM, com repasses que vem caindo constantemente. A maioria dos nossos servidores são pagos através dessa receita, então temos que implantar com condições de poder cumprir essa obrigação”, disse Éden.

Após o ponto de vista de todos os presentes, ficou acordado que os servidores apresentarão um relatório das reivindicações de cada categoria sobre a implantação do Plano e posteriormente apresentar ao Executivo.

09/06/2017