sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé conclui primeiro curso de produção de doces na zona rural

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, concluiu neste final de semana o curso de produção de doces caseiros, que foi ministrado durante o mês de maio para membros da Associação de moradores do sítio Terra Vermelha e região.

O curso foi ministrado pela senhora Aurivânia Alves da Silva e participaram 13 pessoas da comunidade, que aprenderam a fabricar doces de bata, de leite, de goiaba e outros. No final, as alunas receberam certificados atestado pelo CRAS.

Este foi o primeiro curso que a Assistência Social levou para a zona rural, inicialmente voltado para a Associação de Terra Vermelha, de forma que os associados possam vender seus produtos no Centro de Comercialização dos Produtores da Agricultura Familiar de Sumé.

De acordo com a secretária Tanniery Lêla, a Prefeitura também irá estender os cursos para outras regiões da zona rural.

05/06/2017