sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden busca projetos de novos assentamentos rurais para o Município de Sumé

O prefeito Éden Duarte esteve na terça-feira (25/07), na sede do (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em João Pessoa, reunido com o superintendente-adjunto, Wilson Chaves, para tratar da implantação de novos assentamentos rurais no Município de Sumé.

Sabendo da importância dos assentamentos na construção de novas oportunidades de geração de emprego e renda na zona rural, Éden tem formado parcerias com alguns órgãos ligados ao setor de regularização fundiária para possibilitar o acesso à terra dos trabalhadores rurais sem-terra do município.

Na ocasião, o prefeito mostrou dados do IBGE que mostram que Sumé tem um potencial considerável para implantação de novos assentamentos, 71% das áreas rurais estão concentradas em 6,57% das propriedades, dado que reflete a procura de agricultores sem-terra por aquisição de propriedades.

O superintendente do Incra afirmou que a Prefeitura pode contribuir com a elaboração e implantação de projetos de assentamentos.

Anteriormente, a Prefeitura de Sumé já havia promovido reunião pública com técnicos do Interpa para falar sobre a forma de aquisição e distribuição de terras para os agricultores que necessitem.

O objetivo agora é fortalecer a parceria mantida com o Incra para possibilitar aos agricultores o acesso à terra através de assentamentos.

Neste sentido, a Prefeitura disponibiliza técnicos capacitados para contribuir com a implantação de novos assentamentos e poder gerar emprego e renda na zona rural.

26/07/2017