quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura de Sumé investe em projeto de redução no consumo de energia elétrica

A empresa Computrônica Solar Energy, encerrou a primeira etapa do projeto de eficiência energética nos prédios públicos da Prefeitura de Sumé.

O projeto envolve retrofit de lâmpadas com tecnologia Led e melhoria da rede elétrica com injeção de energia solar e desempenho. De acordo com o diretor da Computrônica, Juarez Gouveia, a previsão de redução no consumo de energia nos prédios públicos é de 40%.

O projeto também prevê a reativação de funcionamento de sistemas solares para o bombeamento de água dos poços nos sítios Tigre, Terra Vermelha, Poeirão, Juá, Ingá e Pinhões.

O edifício sede do governo foi o primeiro a ser contemplado. Os próximos serão o hospital, a iluminação pública e demais repartições.

A partir da nova instalação, as medições serão feitas pela empresa habilitada, para equilíbrio de cargas, redução dos custos com energia e emissão de relatórios.

24/07/2017